Publicado em: 16/08/2022
Brazilian Envoy é um nome que começa a ganhar notoriedade na cena eletrônica nacional. Aparecendo caracterizado por sua máscara inconfundível, o DJ e Produtor carrega 10 anos de bagagem em sua carreira, passando por muitos aprendizados e agora se estabiliza no Brasil para conquistar ainda mais espaço.
Dos seus tempos na costa oeste dos Estados Unidos, trabalhando e produzindo para outro projeto, não faltaram experiências e conquistas. Mas nada disso veio de maneira fácil, e o artista conta que foi preciso muito esforço e dedicação constante para atingir seus objetivos. Sua persistência e insistência no sonho em trabalhar com música, foram os pontos importantes para se manter sempre na rota desejada.
Com foco nos estilos do Minimal ao Techno, Brazilian Envoy compartilhou dicas de como se manter integro a sua essência artística, mesmo com o passar das fases e tendências da moda:
"Sempre fui muito ligado à música desde de pequeno e sempre soube quais são as principais características que me despertam interesse, por isso, com certeza o principal fator para manter a minha linha sonora foi a identificação, atributos que de um jeito ou de outro, já fazem parte da minha personalidade desde muito cedo.
Algumas das maiores dificuldades e barreiras em relação a identidade sonora acredito que foi passar pelas modas do momento e não se render a isso simplesmente por conseguir mais gigs e likes. Pode até funcionar como uma solução momentânea, mas a longo prazo, a perda de identidade musical é inevitável, consequentemente fazendo com que a sua paixão se torne uma obrigação e isso vai em algum momento te atrapalhar no seu crescimento profissional e pessoal.
Inclusive, lembro que 10 anos atrás fui criticado por grandes nomes da indústria (donos de agências, jornalistas e djs) por ser tão focado no tech house e techno e que eu devia incluir o Deep House no meu repertório porque era isso que estava repercutindo na época. Olha o top 20 do Beatport agora, metade é Tech House e se tiver 1 ou 2 tracks de Deep House no top 100 é muito. Moral da história: não se renda aos sons da moda, eles vêm e vão, se dedique ao que te move, persista, tenha constância e os resultados virão e o mais importante de tudo, você estará feliz fazendo o que ama. 'B.E. true to yourself'".
Em resumo, Brazilian Envoy ainda preparou um checklist pra você se basear:
Dica 01: Seja verdadeiro ao que te move, ao que você sente, com o que você se identifica.
Dica 02: Não se renda a modinha do momento só pela popularidade e resultados rápidos.
Dica 03: Pesquise os djs e músicas que fazem parte da sua linha sonora. Se dedique a consumir esses materiais o máximo possível.
Dica 04: Consistência, persistência e dedicação é o nome do negócio.
Dica 05: Aprenda a lidar com críticas da melhor maneira possível, você pode aprender muito com isso.
Dica extra: Trace os seus objetivos e não os perca de vista. Esse norte é o que vai te levar às suas maiores conquistas.
Acompanhe Brazilian Envoy no Instagram.