Publicado em: 10/05/2022

Desde 2020, com o reconhecimento do Organic House como categoria no Beatport, o gênero vem crescendo e ganhando diversos adeptos. Isso porque a partir do estreitamento do nicho, além da facilidade de conexão entre produtores e seletores, novos interessados surgiram, engordando paulatinamente o catálogo e esfera.

Em meio a essa dinâmica se encontra César Abril, um DJ e produtor que sempre esteve próximo do gênero ao flertar com estilos como o Deep House, e que se jogou de vez ao ser abarcado pelas possibilidades do Organic House, que se propõem a trazer uma atmosfera mais suave e emotiva para as batidas sintéticas. Algumas de suas composições como "Aurora", "Esther" e "Sunshine" evidenciam a expressiva aproximação dele com o som.




César Abril não só posiciona-se na cena, como fomenta a região de Patos de Minas, no Triângulo Mineiro, inserindo a música eletrônica alternativa entre o público da região e incluindo a cidade no panorama nacional.



Diante do conciso trabalho, convidamos Abril para nos elencar quais são os elementos que caracterizam o Organic House, formando a estética do gênero.

"Pra mim, uma boa faixa de Organic House é formada por alguns elementos indispensáveis: primeiro, percussões orgânicas cheias de vida, o que dá aquele toque natural pra faixa. Depois, é necessário ter presença forte de instrumentos mágicos, flautas, instrumentos de corda, etc. Para somar, vocais leves e relaxantes que nos fazem entrar em êxtase, combinados a melodias marcantes e profundas. Por último, batidas calmas e leves para dar aquele toque final",

Acompanhe César Abril no Instagram e SoundCloud.

Próximos eventos

Siga-nos
no Instagram

@aboutdjs.br