Publicado em: 27/04/2023
Quando Enrico Zarzur e Carmo Yunes se conheceram, a sintonia artística parecia muito clara. Ambos têm um relacionamento com a música, sendo que Enrico faz discotecagem desde os seus 16 anos, enquanto Carmo era guitarrista desde os 12 anos. Assim que levaram a carreira como DJs com seriedade, também tinham certeza de sua identidade sonora, envolta nas ramificações do Progressive House e Organic House com um toque tribalístico e de belas melodias.
O trabalho vem dando certo, mesmo com a pausa que a pandemia nos obrigou a fazer por alguns anos. De 2019 para cá, Enrico & Carmo (como atendem enquanto duo) ampliaram os seus horizontes e seu público em clubs como Warung Beach Club, D-Edge, entre outras festas bem renomadas internacionalmente. A dupla também foi responsável por fazer as honras em São Paulo para o trio Keinemusik – Adam Port, Rampa e &ME – e para o mestre Acid Pauli no festival Piknik Électronic.
Através de um trabalho discotecário consistente, que pode ser visto também em podcasts como Connect e Alataj, Enrico & Carmo deixam evidente a sua predileção por criar momentos diferentes em seus sets, trafegando humores sonoros que vão dos mais hipnóticos até os mais elegantes, do Indie Dance ao Afro House. Eles abriram um pedaço da sua pasta para nos contar quais músicas têm deixado o público de queixo caído nos tempos recentes. Confira:
Enrico & Carmo
Sempre temos algumas músicas que independente do lugar ou público elas dão certo. Acho que por alguns motivos que elas têm em comum, uma base rítmica e melódica boa para os amantes do underground mas também vocais porque muitas vezes você manter só no instrumental algumas pessoas que não são as maiores fãs perdem seu foco.
Um exemplo é a nossa nova música ainda não lançada 'Thelma 's Tribute'. Ela é um afro house inspirado na linha de Labels como Moblack e Stil Vor Talent, mas adicionamos um vocal antigo dos anos 70. Nessa mesma linha temos duas que estamos tocando muito e amamos que são: 'Suffocating', do Jamek Ortega e JUNO, e 'One Man', do Paso Doble e Fabio Aurea.
Ouça-as:
Acompanhe o trabalho de Enrico & Carmo no Instagram.