Publicado em: 08/01/2023

Parece que as mulheres estão dominando a cena eletrônica globalmente! Um estudo da empresa de tecnologia A2D2 revela que DJs mulheres estão fazendo o dobro de shows em comparação com DJs homens. Analisando dados do Top 100 da DJ Mag, o estudo destaca que as mulheres estão se esforçando mais para alcançar o reconhecimento merecido, apesar de representarem apenas 11 artistas na lista. Surpreendentemente, elas compõem 40% dos DJs no top 10 com mais apresentações.


"Analisando mais a fundo os dados, vimos que, em média, as DJs mulheres tocam quase o dobro de vezes em comparação com os homens da lista", revelou a A2D2."


Ainda segundo os dados coletados pelo estudo, os homens fizeram uma média de 13 apresentações em 2023, enquanto artistas mulheres fizeram média de cerca de 23.


'Isso fala muito sobre a determinação delas em deixar uma marca em uma indústria historicamente dominada por homens', afirmaram.


O estudo também afirma que Claptone foi o Dj homem que mais trabalhou em 2023, com 94 apresentações em 33 países diferentes, uma média de um set a cada quatro dias.


Confira o estudo completo da A2D2 aqui.

Próximos eventos

Siga-nos
no Instagram

@aboutdjs.br