Publicado em: 20/06/2022
Dizem por aí que mineiro come quieto, mas hoje César Abril veio para contar alguns de seus segredos na hora de produzir um remix cheio de personalidade, sem perder a essência criativa da track original. Ele acaba de lançar um que exemplifica bem o que estamos falando. Seu toque especial em "Buggin", do consagrado DJ e produtor britânico Hot Since 82, mostra como é possível destacar as melhores partes de uma música, deixando também suas características sonoras em evidência.
"Minha escolha para remixar uma track é bastante criteriosa, sempre levo em consideração a história contada nela, analiso se tem uma melodia marcante, vocais consistentes e synths fortes. Na hora do remix, acho importante preservar a característica de ambos os artistas, seja ela através das linhas de baixo, baterias, percussões, ambiências e demais elementos, aí entra a criatividade do remixer".
Todo esse cuidado ao acrescentar sua personalidade pode ser notado logo após o play, no remix de "Buggin". Vocais bem sutis são inseridos ao início e final da faixa, sem ofuscar a bela voz hipnótica de Jem Cooke, presente na versão original. Além disso, César ainda ressalta as melhores partes da composição, dando mais movimento à track e a deixando mais dançante, envolvente, e prazerosa aos ouvidos.
"Como a versão original é totalmente sem defeitos, eu procurei conservar os elementos principais (synths, vocais, leads ) e assim complementar os demais com minha identidade (kick, bassline, bateria, percs, plucks e uma leve ambiência). O resultado da soma dos elementos originais com a minha identidade gerou uma track dançante e com bastante movimento", explicou.
Ouça agora a versão de César Abril para "Buggin", de Hot Since 82:
Acompanhe César Abril no Instagram e SoundCloud.