Publicado em: 10/11/2022
O nordeste está on fire! Esta parte calorosa do Brasil está fomentando a cena eletrônica nacional com diversas pérolas musicais que vem se destacando nas noites quentes de lá. O movimento do Tech House vem ganhando um espaço notável pela região que vem se tornando um reduto de artistas e entusiastas do gênero. O antro de riqueza cultural e musical abriga nomes que serão lembrados pelas próximas gerações, provando que além de consumir música eletrônica, também produzem em alto nível.
Começando com o Hottest, dupla formada por Evandro Ataíde e Rafael Dias que colocaram toda a região no mapa da e-music lançando sua própria gravadora, a Hot Line Records.
Diretamente do Ceará, temos Everon, um artista que vem despontando na cena com sua identidade percussiva dentro do Tech House e lançou recentemente pela gigante Nervous Records, de Nova Iorque, despontando no cenário atual como uma das grandes promessas do nordeste.
Bia Portela, de Fortaleza, estreou na D-Edge esse ano e traz toda sua expertise nordestina com um Tech House de primeira classe. A produtora, que já lançou pela Tamboa Records, está baseada em São Paulo, outro reduto da cena eletrônica nacional.
De Teresina, Piauí, temos Ruddek, DJ e produtor com mais de treze anos de carreira e grande expoente da vertente pelo nordeste afora. Carregado de influências europeias e com uma sonoridade que varia entre o orgânico e o Tech, o produtor já recebeu suporte de nomes importantes como Alok, Vintage Culture, Duke Durmont, entre outros, construindo uma carreira prolífica no mercado nacional com uma coleção de lançamentos relevantes.
Fechando nossa lista temos Bill Browne, do Ceará, com mais de 7 anos de carreira, discotecando e produzindo. Bill é DJ residente no Orla Praia Club e se destaca como expoente necessário na cena. O produtor já marcou presença em eventos de renome da região, como o New In, Ritmo Beach Club e o Sunrise, além de ser metade integrante do duo SlimFat. Bill já viajou pelo nordeste com o projeto, dividindo palco com artistas renomados como Cat Dealers, Claptone, Chemical Surf, Ludmilla dentre outros.
Como duo, já se apresentou para mais de 15 mil pessoas e entrega uma pista quente como o chão do nordeste, além de terem lançamentos cravados em gravadoras como Hot Line Records e diversos singles originais. Falando em track boa, eles também passaram pelo renomado Só Track Boa Fortaleza, provando que o nordeste ainda tem muito a oferecer para a cena eletrônica nacional. Bill Browne em breve deverá lançar seus primeiros trabalhos autorais através deste novo projeto, então vale ficar de olho.