Publicado em: 14/11/2022

Desde que foi inaugurado, o Surreal Park vem proporcionando experiências únicas em suas noites que são memoráveis. 

O fundador do Surreal Park Renato Ratier, deixou claro que queria ir além do óbvio, e é exatamente isso que o complexo vem entregando. Anunciando atrações de maneira equilibrada entre nomes nacionais e internacionais sem esquecer dos Djs e label locais.

Desta vez, não muito diferente, a noite do último sábado (12/11), foi de muita qualidade musical, contou com Line up que abrangeu diversos públicos e sonoridades. 

A noite contou com a apresentação do duo Italiano Mind Against que comandaram o placo Bells, com long set, e ainda, com o retorno do fundador do Surreal Park Renato Ratier.

No palco Raw Room, voltado para os fãs do ‘Rominimal’, que possui característica minimalista, as apresentações transcenderam uma mistura de Minimal e suas vertentes, o que formou uma atmosfera especial e muito intimista.

Apresentamos agora review das apresentações do palco Raw Room dessa noite. Confira!


BOTANIC SOUNDSYSTEM




O Warm’ up, foi conduzido pelo duo da Botanic Soundsystem, que nasceu da união criativa de Døriva e Leo Andreazza, um elo musical que se une para impulsionar o gênero do Minimal no Brasil. Já realizaram experiência do projeto no Surreal Park e no D-EDGE em São Paulo.

Iniciaram a apresentação de maneira mais devagar, fazendo com que o público que estava chegando sentisse a progressão de energia, aquecendo a pista com muita paciência.

Após a primeira uma hora de construção musical, o público já sentia tamanha conexão que se estava construindo, era visível a entrega de uma pista animada e ansiosa para as próximas atrações da noite.

No decorrer da última hora de set, o duo Botanic Soundsystem demonstrou toda sua criatividade e educação musical, trazendo tracks diferentes, de excelência, sem acelerar demais e nem entediar o público, fazendo com que a intensidade da pista ficasse ainda melhor.

Ao final do warm’up era perceptível a pista energizada pela apresenteação do Botanic Soundsystem, o duo possui um ótimo feeling na transição de vertentes, isso só prova que o set apresentado na noite esteve amarrado de ponta a ponta. A energia já havia sido estabelecida e as expectativas alinhadas.


NU ZAU



Na sequência, no palco Raw Room, houve a estréia do Romeno Nu Zau, um dos principais produtores e DJs que saíram da Romênia nos últimos anos.

O seu som proporciona uma mistura de elementos percussivos, sendo uma mistura de minimal, grooves hipnotizantes, um estilo mais ‘dark’, que para alguns pode ser peculiar, mas que transmite profunda conexão nas suas apresentações. Já assinou EPs, faixas individuais e remixes em muitas gravadoras, como Gilesku Records, Aeternum Music, Memoria Recordings e UVAR, que ele co-dirige com o amigo romeno Sepp.

Iniciou o seu set time a 1h da manhã, a pista estava muito bem aquecida e na expectativa da sua apresentação, afinal era a sua estréia no Surreal Park, e os olhares estavam voltados para ele.

Nu Zau, manteve o ritmo, demonstrou os elementos do som de maneira muito bem estruturada, trouxe emoção, foi acolhedor, certeiro desde o primeiro play. 

Era possível ouvir pessoas próximas, que estavam na pista falando que Nu Zau estava dando uma aula, que não veio para brincadeira, o som estava com qualidade de festival, pois se falando em festival, Nu Zau possui uma bagagem imensurável.

Na metade do seu set, Nu Zau soltou uma música melhor que a outra, trouxe tracks de tirar o folêgo, hipinotizantes e tudo isso com muita seriedade, era como se a pista fosse uma enorme nave e Nu Zau o comandante, e ele foi.

O público já estava totalmente controlado pelo seu som, suas mixagens os elementos do grooves estavam em sintonia, foi fascinante sua apresentação. Era como se Nu Zau estivesse tocando de olhos vendados, apenas sentindo o que deveria fazer, mesmo se estivesse teria sido esplêndido.

A cada track a viagem musical era recriada, fazendo com que o público mergulhasse na experiência minimalista e intimista que sua apresentação transmite.O Romeno fugiu do obvio, seu set foi de muita progressão, mixagens afiadas, foi radiante.

Demonstou muito carinho com o público. Até sua famosa dancinha, de um lado para o outro não faltou, afinal é sua marca registrada.

Nu Zau, em suas 3 horas de set, demonstrou sua habilidade de conduzir uma pista, não desregulou o som, manteve muita constância, equilibrio, ou seja, ele só reafirmou o artista completo que é.

Fez a pista ficar fluída facilmente, com a sensação de querendo mais, a sua apresentação foi incrível, muitas pessoas irão lembrar dela com muito carinho. Ao final, na entrega da pista para próxima atração, o Romeno foi muito aplaudido


TRAUMER



Outro nome da noite, foi o Francês Traumer, registrando seu retorno no Sureal Park, com sua versatilidade que reflete a sua criatividade nas suas apresentações, fazendo a construção do seu set ser absolutamente potente. Ficou encarregado de finalizar a noite, com suas mixagens que possuem traços de techno, minimal e house.

A entrega da pista pelo Romeno Nu Zau foi absolutamente incrível, Traumer iniciou sua apresentação as 04h da manhã, horário este que é o ponto de encontro da mágia da festa.

Iniciou a sua apresentação com mixagens energizantes, ácidas e potentes, gerando euforaia ao público, em poucos minutos a pista estava em um verdadeiro baile, o que foi extremamente impressionante.

Aos que acompanham o Traumer, sabem que ele é versátil em suas produções, e assim não fez diferente nesta noite, depois de um pouco mais de 1 hora de apresentação, os vocais e o forte ritmo do minimal house começaram aparecer de maneira expressiva, fazendo com que a pista ficasse dançante. 

Os subs quentes e deslizantes já estavam instaurados na sua apresentação, juntamente com a mistura hipnótica, com a sensação de levar o público a outro lugar.

O Francês deixou sua assinatura retumbante, grave estava agitando o lugar, com um groove que se misturava harmoniosamente e todos estavam dançando seja de corpo ou alma.

Traumer, demonstrou sua progressão de gêneros, passando de produções mais limpas e sensíveis bem como para os sons mais enérgicos,  todos os elementos se combinaram para formar uma mistura perfeita. Sua apresentação foi estimulante e intensa.


Deixamos nosso reconhecimento a cada apresentação da noite, e os parabéns a Surreal Park por estar proporcionando a versatilidade musical e eternizando momentos únicos.


Próximos eventos

Siga-nos
no Instagram

@aboutdjs.br