Publicado em: 12/01/2023

O início de 2023 no Surreal Park ao que tudo indica será quente, pois a programação está sensacional. No dia 06 de janeiro foi a primeira noite do ano no complexo, com artistas incríveis. O Surreal Park preparou uma agenda de tirar o fôlego, mas de mãos para cima na pista com um mix de sensações e um line up recheado de sonoridades de variados estilos.

Tivemos na primeira noite do ano no placo Bells: LEO DINIZ, TOTO CHIAVETTA e AGENTS OF TIME.

Já no palco Raw Room: GEISTESKRAFT, EMEE, BOTANIC SOUNDSYSTEM e CRISTI CONS.

O Surreal Park vem trazendo um mistura de gêneros afim de possibilitar a todos os amantes da música eletrônica noites fascinantes no local onde se mistura  à natureza, alto astral, bem como conexão cultural e musical.

Abrindo as portas de 2023,o Surreal inaugurou o ano no melhor estilo, com muita arte e música, e para este início a label Botanic foi convidada a assinar novamente o palco Raw Room. A label é conhecida na cena por sua atuação em difundir o Minimal, com referências da Romênia. 

E foi exatamente esta a proposta que eles trouxeram ao palco no dia 06, juntamente com a GEISTESKRAFT, EMEE e o Romeno CRISTI CONS.


Confira o review das apresentações da noite!


GEISTESKARFT




O warm up, contou com a estreia do duo Geisteskraft o qual a palavra é originária da língua alemã, que ao longo da história, é transmitida como "O poder da mente". Assim como na música, esta foi a prova translúcida do projeto que Guilherme Ruppel e Bryan Sotta, ambos DJs/Produtores de Curitiba/PR, idealizaram afim de progredir dentro do segmento minimalista.

O duo realizou a sua estreia no Surreal, a apresentação dividiu opiniões, mas não deixou de ser de qualidade. 

Mesmo com um ‘bpm’ mais acelerado que o de costume que geralmente se vê em warmp up, era visível a alegria e emoção de estarem realizando a sua estreia.

Com músicas mais agitadas e dançantes levaram o público a uma pista super quente, afinal é verão não é mesmo!? A mistura envolvente do house, fez com que o público presente ficasse animado.


Botanic Podcast - 005 – Geisteskraft:




EMEE




Logo, a segunda apresentação da noite foi mais uma estreia na cabine do Raw Room, com o artista relevante do estilo Minimal Romeno, da cidade de Joinville/SC, EMEE o qual é ‘co-founder’ do núcleo UNITED, juntamente com Caio R, Matheus, Thiago Kis e Westrupp.

EMEE já teve lançamentos pelas gravadoras Tzinah Records, Coquette Records, Welter Records, Musica Gourmet, Capodopere, Totoyov Gravadora, Fratii.ro Records e Yin Records, bem como se apresentou na 1ª edição da Botanic que ocorreu no Lo-Fi em Balneário Camboriú/SC.

EMEE iniciou de maneira mais lenta, e já na primeira track era perceptível a submersão e conexão que estava sendo criada, os elementos do som estavam de maneira muito bem estruturada, a ‘intro’ foi ganhando forma, e de repente a pista se energizou de maneira tão orgânica e saudável.

A impressão, era de que EMEE não estava realizando sua estreia no Surreal, a sua presença de palco, com muita seriedade, concentração e claro um belo sorriso no rosto pela estreia era visível.

Logo, a pista do Raw Room, que é tão cheia de conexão e sentimentos estava tomada pelo som enérgico que estava acontecendo. As mixagens foram bem fluídas e limpas, não houve qualquer desregulagem.

Com timbres marcantes, sem perder a essência minimalista de elementos conseguiu reproduzir de forma impecável, toda sua paixão pela música e experiência.

EMEE criou uma atmosfera de suspense, deixando o público intrigado com a evolução de cada track que era reproduzida, foi profundo, com emoção, o seu set foi extremamente contagiante, entregando a pista para próxima apresentação de maneira muito harmônica.


EMEE - LIVE At Botanic 03.06.2022




BOTANIC SOUNDSYSTEM



Na sequência os fundadores da label Botanic, Døriva e Leo Andreazza se apresentaram, reforçando a ideia de fazer do evento um momento especial para os amantes deste estilo, inserindo o público em um contexto sonoro diferente do que normalmente é apresentado. Suas apresentações possuem caráter minimalista e de muita progressão musical.

E novamente, o duo demostrou toda sua educação e qualidade musical, afinal possuem uma bagagem imensurável na cena eletrônica. A pista estava contagiante, alegre e muito bem conectada ao que se estava sendo apresentado. 

Døriva e Leo, fizeram uma excelente apresentação, com ótimas escolhas, entregando um set absolutamente dentro da proposta da noite, com muita elegância e coerência. 


Botanic Podcast - 001 - Botanic Soundsystem



CRISTI CONS




O headliner da noite foi o Romeno CRISTI CONS, que trouxe diretamente do país do Minimal toda sua excentricidade para sua apresentação no Surreal Park. Já se apresentou em diversos clubs e grandes festivais como o Sunwaves.

Suas habilidades de mixagem e talento o levaram ao estande dos melhores clubes da Europa e ao lado de grandes Dj’s. Além das suas produções, Cristi Cons juntamente com Vlad Caia dirige a marca AMPHIA, sob o apelido SIT. Ele também está envolvido no projeto de Petre Inspirescu.

Cristi Cons colocou o público a se aprofundar em grooves criativos, percussivos, com momentos que foram do mais elegante ao mais enigmático, fez um set animado, com sons mais fácies de assimilar.

O público estava em perfeita sintonia com as batidas e elementos que o Romeno conduzia, o resultado foi um mix que conseguiu manter a pista cheia até o amanhecer. A resposta do público não poderia ter sido outra: grande receptividade do começo ao fim.  

Soube encaixar alguns bons momentos de house em um mix predominantemente do minimal, e até mesmo de tech house, construiu uma atmosfera bem dançante.

Cristi Cons demonstrou suas características bem marcantes, conquistou o público, encerrou a pista quase as 08h da manhã com aquele tradicional sentimento de quero mais. 


Cristi Cons - Live at Sunwaves 18 [August, 2015]

Próximos eventos

Siga-nos
no Instagram

@aboutdjs.br