Publicado em: 17/01/2023

Com o desejo de fazer a diferença e se destacar do comum, Jackson Nichele, ou apenas Jack Cheler, com paciência e persistência vem contribuindo para a cena eletrônica desde 2007, começou a produzir em 2015. Das raízes no Sul do Brasil, o artista carrega em seu ímpeto a vontade de produzir e entregar novidades.

Colecionador de vinil, estudioso do House e Minimal House, o produtor se dedica nessas experimentações e formas de mesclar diferentes vertentes musicais, já assinou com selos como Tzinah(ro), Serialism Records, Handcrafted Label, Vandalism e Playperview.

Confira nossa conversa com Jack Cheler!




About Dj's: Jack, primeiramente obrigada pela disponibilidade! De início ao nosso bate papo... Gostaríamos que você nos contasse um pouco sobre suas origens, bem como o que influenciou a sua escolha nesta carreira de Dj e produtor?


Jack Cheler: Oi turma, o prazer e todo meu! Então...desde novo sempre gostei de música, e com o passar do tempo fui colecionando algumas faixas. A galera me chamava para tocar nos encerramentos do colégio de sala de aula, até que chegou um momento que eu tive que procurar alguém para me especializar, ou seja, aprender mesclar músicas, porque até então eu apenas colocava músicas que a galera gostava de ouvir. Diante disto, eu fiz dois cursos, sendo um deles particular e outro na AIMEC... Na época, aproveitei que havia sido demitido da empresa que eu trabalhava e usei uma parte do dinheiro para comprar equipamentos e aprender tudo o que um Dj fazia, na minha época era mais difícil, pois ninguém queria ensinar [risos].


About Dj's: Desde 2007 está na cena eletrônica... Queremos saber de quando iniciou a produzir em 2015, quais foram os seus maiores desafios neste caminho para se tornar produtor, e o que mudou ao longo do tempo?


Jack Cheler: Meu maior desafio foi finalizar a primeira track, já que eu tinha 15 inacabadas...então, eu ganhei um curso em um sorteio, de uma nova escola que tinha em Blumenau/SC, e tudo mudou de lá em diante.


About Dj's: Você tem conquistado espaço importante quanto ao estilo do Minimal... Se fosse para você eleger três principais referências que você leva como direção musical para toda vida, quais seriam elas?


Jack Cheler: Sim, ao longo destes 8 anos eu venho aprimorando cada vez mais as minhas músicas, com isto venho ganhando mais espaço e muitos dos caras que eu sou fã acabaram sendo meus amigos, com isto tudo vem mudando bruscamente. Minhas referências para vida são BARAC, NUZAU, PETRE INSPIRESCU, RICARDO VILLALOBOS.


About Dj's: Em 2022 você fez sua estreia no renomado e memorável club Warung Beach. E ainda, teve a sua primeira apresentação internacional que ocorreu no Uruguai. O que você achou das experiências?


Jack Cheler: Então, em 2022 tive a oportunidade de realizar 3 sonhos...um deles foi o Warung, pois é o sonho de todo artista; outro foi tocar na Costa Rica, e logo depois Uruguai em dois eventos. Foi muito bacana, pois eu senti na pele o que é ser o gringo em outro pais. A receptividade da galera foi algo que eu nunca tinha vivido, as pessoas vindo me perguntar coisas, elogiar, sem nunca ter me visto ou ouvido. Isso me mostrou que estou no caminho certo, que não são só as pessoas ao meu redor, que veem meu trabalho e gostam. Isso é muito especial para um artista, te dá mais força.


About Djs: Os artistas vivem uma metamorfose muito grande em sua trajetória, afinal, entrar no elenco é arriscado. Hoje, vemos que o Minimal vem ganhando espaço e reconhecimento aqui na região e no Brasil. O que você, como produtor da área, tem buscado para inovar seu som?


Jack Cheler: Sim você tem razão! O meu projeto como produtor desde o início foi criar músicas para início de festas (warm up), no caso, por todo este tempo eu busquei criar uma identidade focado nas minhas experiências como Dj ao longo da minha carreira.

Diante isto, o próximo passo eu estou dando em 2023, que é a evolução dos meus lançamentos...agora, estou buscando músicas para outro momento da noite, algo mais dançante, vibrante. Isto faz parte do meu plano, evolução sem pressa, portanto, quem for pesquisar vai notar isto.


About Dj's: O que podemos esperar das novidades de Jack Cheler para 2023, que poderia nos adiantar?


Jack Cheler: Então, a maior de todas as novidades é o meu próximo EP, na qual eu convidei o meu maior ídolo a me remixar, o Romeno Nu Zau; e como estamos em contato a alguns anos isto se tornou possível, porque ele também demostrou que eu estou me saindo bem, por isto aceitou o remix. Tenho meu retorno ao Warung dia 03/fev...eu estou recebendo vários convites para ir a outro pais da América do Sul, acredito que será logo. E ainda, tenho também convite para tocar na Romênia e mais alguns países da Europa. Então, estou bem confiante com 2023, será um ano muito melhor que 2022 foi.


About Dj's: Para finalizar, o que a música representa para você?


Jack Cheler: A música para mim e sinônimo de vida, alegria, é uma porta que se abre para você se conectar com pessoas e com o mundo. Eu não me vejo longe da música nunca, nasci para isto, a vida já me provou!

Próximos eventos

Siga-nos
no Instagram

@aboutdjs.br