Publicado em: 15/07/2022
Já pensou ter apenas 26 anos e já integrar um line-up que conta com nomes como Sidney Charles e Rafa Barrios no topo? Pois é esse o feito que o jovem DJ Leonardo dos Santos aka Less vai experienciar no dia 16, no palco Marujos do Seas Festival. O mega evento, promovido pela Seas Label, conta com mais de 25 artistas confirmados e vai ocupar os três espaços do Surreal Park, complexo inaugurado por Renato Ratier no final do ano passado.
"Sempre frequentei os eventos da Seas, pois começaram a fazer eventos na época que iniciamos a Sense e dali em diante tivemos uma conexão, pois víamos lá as mesmas ideias que temos com a Sense, tenho uma admiração grande pelo Higor (Nezello) que é o fundador", conta Less. Sobre o convite, ele falou que chegou de forma bem despretensiosa. "Recebi uma mensagem do Nezello enquanto eu produzia no meu estúdio. Tô muito feliz porque sei o que a Seas significa hoje para o cenário nacional e poder estar ao lado de artistas de renome é um passo super importante na minha carreira, estou muito ansioso e preparando um set pra lá de especial com muito groove e house".
Leonardo começou a ensaiar os primeiros passos no caminho da música eletrônica há seis anos, mas nem sempre foi conhecido como Less. Seu primeiro projeto como DJ foi o LESANKT, voltado inteiramente para o Techno e suas vertentes e a maneira como se apresentou por quatro anos em festas do litoral catarinense. Foi só em 2020, durante o hiato obrigatório em decorrência da pandemia, que um momento de reflexão o estimulou a pensar se a música que estava tocando realmente representava sua essência, quem era de verdade.
"Eu já vinha há algum tempo pesquisando faixas de house e acompanhando o cenário do minimal house na Europa, muito mais do que acompanhava o Techno, foi daí em diante que comecei a pensar em ir aos poucos mudando minha linha de som e continuar com mesmo projeto, mas infelizmente isso não era possível, pois o projeto LESANKT estava muito vinculado a músicas mais darks. Nesse momento tive que tomar uma decisão difícil, pois foram 4 anos como LESANKT e começar um projeto novo demoraria algum tempo para construir uma relevância na cena, mas no fim essa mudança foi essencial para me tornar o artista e pessoa que sou hoje", afirma.
E o tempo que se seguiu após isso foi investido fortemente por Less em estudo e pesquisa, o que resulta hoje em suas excelentes habilidades de mixagem e vasto repertório musical. O talento foi distribuído também nas pistas, é claro, levando o artista a se apresentar em clubes de apreço na região, como El Fortin e At Home. Agora, chega a hora de estrear na cabine do Surreal Park e para esse momento, Less também vem preparando algo pra lá de especial.
"Essa GIG veio para coroar esse trabalho que fiz no primeiro semestre me dedicando 100% na produção musical, pois essa faixa que irei testar dia 16 é a cara do evento e da pista Marujos, um minimal house com seus 126bpms e cheio de groove", finaliza Less.
Vai ficar de fora disso? Esperamos que não.
Garanta seu ingresso aqui e acompanhe o Surreal e Less no Instagram.