Publicado em: 17/07/2023

Referências refinadas, pesquisa musical extensa, hábil leitura de pista, uma mixagem apurada e um boa dose de intensidade para tocar a alma do público e colocar todo mundo para dançar. Esse combo de habilidades descreve perfeitamente o porquê de Lucas V. ser um dos nomes promissores da discotecagem nacional. Com 9 anos de experiência, quase 4 deles dedicados de forma profissional, o artista tem construído uma trajetória de destaque.

Sua história com a música vem de longa data, já que ainda na infância seu pai o apresentou a uma gama vasta de artistas e estilos, desde New Order e Pet Shop Boys à Queen e Michael Jackson. Mas, foi na adolescência que de fato foi arrebatado para este universo, através do duo Daft Punk, que o atingiu de forma diferente e se tornou um vício – e como não, não é mesmo?! – a partir daí, Lucas Vieira se tornou um assíduo pesquisador musical e foi aperfeiçoando seu trabalho como DJ, primeiro levando como hobbie até se dedicar profissionalmente à atuação, em 2020. 

A pandemia trouxe um momento difícil para o artista, mas com a música como aliada, pode superar esses obstáculos e passou a realizar lives discotecando na Twitch. Pouco tempo depois, participou do campeonato de DJs para escolher os nossos residentes do núcleo curitibano Big Fish e ficou em terceiro lugar, sendo selecionada para a residência. A partir dai, não parou mais 

Com uma sonoridade refinada que mescla diferentes vertentes, Lucas V. sabe como poucos como estruturar sets coesos e que contam uma história. Não é à toa que em pouco tempo de carreira já recebeu o apoio de artistas como Jayboo e criou o seu próprio podcast,  o ÂmeDeep, onde a cada episódio recebe um convidado especial, tendo recebido Edu Shwartz, Rodrigo Ferrari e outros. 

E 2023 tem trazido voos ainda mais altos para o prodígio. Recentemente, o artista entrou para o time da Beat Play BR, agência que também representa Zomero, Fcost, Sarasol, entre outros, e participou do showcase da Prototype Music, no El Fortin, além de ter passado uma temporada na Europa, onde pode adquirir novas experiências musicais.


"Quero voltar a focar no processo de pesquisa musical e começar a produzir mais músicas. As minhas referências na produção no momento são Sascha Dive, Devv, Gabriel Evoke, Ian Pooley. Quero produzir pensando na pista de dança com um groove característico", conta o artista.



Ele também nos conta mais a respeito do seu projeto ÂmeDeep:


"O ÂmeDeep também está de cara nova Com uma nova identidade, o projeto chegou na segunda temporada com o convidado NeoClassic".




"O ÂmeDeep trata-se de um projeto onde exploro o lado mais profundo e experimental da House Music. Até mesmo por isso a água-viva foi escolhida como símbolo desse projeto. A premissa é trazer novos convidados com o objetivo de fomentar a cena e valorizar artistas locais. São sempre 2 horas de set, sendo a primeira hora minha e a segunda do meu convidado. Rodrigo Ferrari, Edu Schwartz, Kelly Moreira, Zomero, WOHJ são alguns nomes que já passaram pelo projeto. E vem muito mais por aí!", finaliza o artista.



Acompanhe Lucas V. No Instagram. 

Próximos eventos

Siga-nos
no Instagram

@aboutdjs.br