Publicado em: 16/06/2023

Desde que o núcleo Underdogs Music começou, primeiro como label party e depois como gravadora, é possível perceber que sua sonoridade não é algo que cabe em uma caixa. Muito pelo contrário, seria preciso muitas caixas para armazenar as influências, referências e a criatividade que o selo vem apresentando em seus anos de atuação. E, agora, eles reforçam essa premissa no mais novo lançamento, o EP "Green Eyes", dos residentes Morgado e ICLE. 

O EP, como um todo, apresenta uma fusão envolvente, de ritmos, de gêneros e de elementos. Tudo bem combinado de forma coesa, costurado em melodias eletrônicas, mas que trazem uma energia contemplativa de outros estilos, como rock e jazz, seja nos arranjos de guitarras, nos pianos ou nos vocais. Isso é visto tanto em "Green Eyes", faixa colaborativa entre os dois artistas junto à Michele Mara, quanto em "The Day We Said Goodbye", com Luiza Casé. 


"A influência central do EP é sem dúvida o rock. Na primeira faixa Green Eyes, ela vai pro lado do rock progressivo, de bandas como Pink Floyd, Yes, etc. Já na segunda faixa é um rock mais direto, com letras e uma melodia mais suave", conta.


Na faixa título, a base eletrônica está bem presente desde as primeiras notas, mas com não demora para que riffs de guitarra surjam, trazendo a influência do rock na melodia. Aqui, os vocais se casam perfeitamente com o instrumental, intensificando a levada. A escolha de Michele Mara e sua voz poderosa não poderia ser mais certeira. A artista é uma das intérpretes brasileiras de Aretha Franklin e chegou a ganhar o prêmio de maior imitadora da América Latina no quadro do Domingão do Faustão, da Rede Globo, por seu cover da cantora. Então, já dá pra imaginar o poderio de seu vocal. 


"Eu conhecia o trabalho da Michele por causa de um amigo em comum que teve um projeto com ela. Quando me deparei com essa demanda de vocais poderosos nessa onda "soul / gospel" lembrei dela. Então este amigo fez a ponte, mostrei a track pra ela, que topou de cara, e rapidamente mandou diversas trilhas com os `'improvisos de voz" que pedi a ela. Então a gente separou alguns trechos e montou a trilha de voz, e o resultado final é o que você ouve na track", compartilha o artista.


Em "The Day We Said Goodbye", outras inspirações se entrelaçam aos arranjos. A energia do pop se destaca, entre as linhas de piano suaves e a melodia envolvente, além do ritmo envolvente do Jazz. Mas, mais uma vez, a protagonista é a voz da cantora e compositora Luiza Casé, que cresce progressivamente, atingindo seu ápice em meio a solos de guitarra. 


"A parceria com icle começou faz tempo, num banco da Praça Santos Dumont. O encontro espontâneo e sua composição sincera - assim como nossas conversas - me convenceram. 


Já gravamos algumas e na "The day" pude aproveitar para expressar um sentimento que há muito me assombrava, arriscando até usar um canto mais lírico em meio as linhas agudas flutuantes", conta Luiza.


O EP ainda conta com um remix de Soldera, artista referência em Afro House e Tech House, que trouxe uma vibração mais enérgica para a faixa título, imprimindo sua identidade e deixando a track com um apelo maior para as pistas.



Ouça "Green Eyes" EP: 

Acompanhe Underdogs pelo Instagram.  


Próximos eventos

Siga-nos
no Instagram

@aboutdjs.br