Publicado em: 22/07/2022

Tem uma expressão na língua inglesa chamada "to take the world by storm". Significa, em tradução livre, "tomar o mundo como uma tempestade". Se repararmos na ascendência do DJ e produtor Rangel Coelho, é como se ele estivesse atravessando um período com essa definição. De tempos recentes para cá, vem acumulando lançamentos em selos diversos com regularidade – Dreizehn Schallplatten, Gain Records, Reload Records, Stick Recordings e Eclipse Recordings, para citar alguns. 


Então essa tempestade tomou ainda mais força e o artista lançou um EP pela Mavic Music, label do DJ e produtor australiano BARBUTO, que lança nomes tanto consagrados quanto emergentes, de Charles D (USA) a Unkown Concept. O projeto, intitulado "Calmness, Interest, Sadness", vê Rangel entregar tudo no Techno Peak Time e explorar uma gama rica de vértices sonoros sem colocar em risco a identidade que planejou para si.


Toda essa constância de novidades não veio à toa; Rangel Coelho precisou usar de conhecimento – para começar, ele é mixador/masterizador e tem formação em São Paulo no curso Produção Fonográfica pela Anhembi Morumbi – e muita paciência e planejamento para guiar sua carreira com o fôlego necessário para se fazer notar. Enquanto afastamos os móveis da sala para curtir "Calmness, Interest, Sadness", tivemos um breve papo com ele logo aqui embaixo.



About Dj's - Oi, Rangel! O nome do seu EP gera certa curiosidade: por que as palavras "calma", "interesse" e "tristeza"?


Rangel: O nome do EP foi formado pelas ordens das tracks que enviei para o BARBUTO por gosto, é tanto que ele constantemente toca Calmness nos seus sets. Essa ideia de colar nomes das 3 faixas veio dele como algo inédito, normalmente escolhemos track que apostamos e nomeamos o EP. E mais, as três palavras foi um tirado de 27 emoções básicas do ser humano que dessa forma batizei 26 faixas com esses sentimentos de forma que cada emoção seja transmitida da maneira certa. 


About Dj's - E para amarrar sonoramente esse conceito? Quais elementos musicais você considera que conversam com o que você quer dizer com cada faixa?


Rangel: O conceito é solidificado pela emoção e sentimento que eu coloco no meu Techno. Eu vejo que são tracks totalmente diferentes, porém elas se entrelaçam e comunicam assim como nossos sentimentos. A faixa Calmness eu escolhi esse nome por causa do vocal árabe que transmite uma calma assim como um mantra. Interest busquei extrair essa emoção esquisita do interesse pelo outro ser, coisa que muitas vezes é movida pela empatia ou espelhamentos de atitudes. E Sadness, essa faixa e conceito é bem antigo que na verdade era um remix de uma canção que tinha como tema depressão, porém não foi lançado! sobrou synths e drum que são todos originais meus, assim coloquei a TB-303 para chorar e emocionar!


About Dj's - É certo que nossas referências vivem mudando, mas tomando como exemplo este novo lançamento, quais são os artistas mais atuais que tem te inspirado e por quê? 


Rangel: Eu me inspiro em muitos artistas e produtores gigantes dessa onda Techno Peak Time, eu cito UMEK, Cosmic Boys e o Pleasurekraft com os patterns melódicos e breaks épicos, Thomas Schumacher pelo sons Acid que eu considero incríveis.


About Dj's - E em questão de construção de carreira, desde a comunicação e lançamentos até a forma de lidar com o público e contratantes... em quais artistas você se espelha?


Rangel: Isso é complicado de responder, pois eu não possuo nenhuma assessoria de carreira para me orientar, e muitos menos não me comunico com artistas que me inspiro para obter conhecimento de como lidar com esses pilares, eu também vejo que é algo particular de cada artista, estágio de carreira e segmento. Assim eu posso citar nenhum nome.


About Dj's - Ultimamente o cenário tem ouvido muito falar de você, com lançamentos mais constantes. Quais foram as etapas que você considera terem sido fundamentais para chegar neste resultado?


Rangel: Para chegar nesse resultado o meu foco puramente é  fazer música, principalmente o Techno e lançar. Eu considero que o mercado da música Techno ver muito mais a faixa boa do que o artista, assim, eu aproveito isso ao meu favor sempre buscando ter o melhor para entregar faixas como essas que tem um suporte e elogio para está nos sets de artistas grande assim como O BARBUTO. Ele é parceiro que cativei pelas qualidades das minhas faixas e prova que esse é caminho que tenho que trilhar, sempre buscando fazer o melhor.


About Dj's - E daqui pra frente, tem mais lançamentos engatilhados? Como está seu 2022?


Rangel: Sim, teremos melhor e diferentes, infelizmente não será na Mavic Music, porém serão labels maiores que já mostrei meu potencial e que são exigentes nas escolhas das faixas. Então será algo surpreendente para 2022 visto que ainda não acabou.


Próximos eventos

Siga-nos
no Instagram

@aboutdjs.br