Publicado em: 10/05/2022

I-GOA é o pseudônimo que o engenheiro de som, DJ e produtor musical Felipe Igoa assume para explorar as particularidades melódicas e progressivas do House ao longo de seus mais de dez anos de carreira. Formado em engenharia de som pelo Instituto SAE baseado em Barcelona, o produtor passou por um bom período pela cidade, o que lhe rendeu experiências e rolês suficientes para saber muito bem o que esperar das noites catalãs, inclusive teve a oportunidade de tocar em lugares como o City Hall e o Garage 442.

Abaixo nos falamos com ele um pouco mais sobre essa vivência e aproveitamos para pedir algumas dicas de lugares e artistas que você pode aproveitar para conhecer. Se liga!

About D'js - Quanto tempo você ficou em Barcelona? 

Felipe Igoa: Morei 4 anos.

About Dj's -  Teve algum outro fator de escolha pela cidade além dos estudos?

Felipe Igoa:  A língua, o clima e o curso foram decisivos na escolha

About Dj's - Como era a sua rotina por lá? Você costumava sair bastante?

Felipe Igoa: Estudava e trabalhava durante os dias da semana e nos fins de semana saía.

About Dj's  - Quais foram os rolês mais inesquecíveis?

Felipe Igoa: Piknic Electronik, Off Week, Razzmatazz, MOOG, Sala Apolo (Nitsa Club), La Terraza, Input High Fidelity Dance Club e R33. Em todos esses lugares vivi algo inesquecível até porque cada um tem sua peculiaridade, que pode ser desde sua arquitetura até as atrações da noite. Vi Maceo Plex tocar para 60 pessoas na MOOG em uma quarta-feira e também Fjaak na Input, que pra mim tem o melhor sistema de som da cidade.



About Dj's  -  Além de clubs e festivais, indicaria lugares mais tranquilos para sair, comer bem e ouvir uma boa música? Como pubs e afins? 

Felipe Igoa: Para comer, minha indicação é o restaurante La Malandrina, um ótimo lugar! E um bar legal é o Antic Teatre, próximo a Praça Catalunya. 




About Dj's - Você notou semelhanças e diferenças do público catalão para o brasileiro?

Felipe Igoa: De certa forma são públicos muito parecidos pois gostam bastante de festas e apreciam muito a música.

About Dj's - Quem nunca foi à Barcelona, pode esperar o quê da vida noturna de lá?

Felipe Igoa: Barcelona tem uma vida noturna com várias opções para os mais diversos gostos, sempre contando com os melhores artistas. Então, difícil sair decepcionado de uma noite por lá. 

About Dj's - Quais são os clubs ou festas que todo "turista" precisa conhecer? 

Felipe: Sonar, Input High Fidelity Dance Club, Piknic Electronik, e La Terraza. Coloquei esses lugares pois tem o melhor sistema de som da cidade,  dois dos melhores festivais cada, um com um conceito bem diferente do outro, e normalmente usam muitas partes da cidade nas festas. 

About Dj's - Imagino que você tenha acompanhado alguns artistas locais por lá também... quais você indicaria ao público para conhecer e ouvir?

Felipe Igoa:  Alguns artistas que recomendo são: Juarez, Alani Delgado e Lexlay.



About Dj's -  Aproveitando o gancho, devem ter várias gravadoras criadas lá na cidade também... quais delas você acompanha?

Felipe Igoa: Sem dúvidas, eu acompanho algumas, como a Beatfreak Recordings, Area Verde, Suara e Oddity!

About Dj's - Você pretende voltar pra lá em algum momento? Quais os planos nesse sentido?

Felipe Igoa: Sim, pretendo voltar um dia, mas no momento estou esperando minha cidadania italiana sair. Isso ocorrendo poderei traçar novos planos.

About Dj's  - Para quem deseja conhecer a cidade, alguma dica? O que há de melhor e "pior" por lá? 

Felipe Igoa: Não coma frutos do mar em Barceloneta pois ali é turístico e nem sempre tem qualidade que prometem. Vale lembrar também que o cartão do metrô de 10 viagens também te dá direito de ir ao aeroporto sem custo adicional!


I-GOA está no Instagram e SoundCloud. 

Próximos eventos

Siga-nos
no Instagram

@aboutdjs.br