Publicado em: 06/07/2022

Cada vez mais se faz essencial a união dentro da cena eletrônica, por tratar-se de uma comunidade e não algo isolado. Algumas consequências positivas para os que entendem isso e começam a trilhar políticas nesse sentido são as trocas de conhecimento, aumentos no alcance de seus conteúdos e a criação de coisas únicas que juntam dois universos distintos. 

NA7AN e Vitor Vinter se juntaram no processo de criação de "Speak", faixa que vem no novo EP Number One do Vitor. Foi publicada dia 17 de junho pela Sola Eclipse, o novo sub selo de minimal da gravadora Sola. Ambos os músicos fazem parte da nova geração de produtores e constituem com destaque o circuito de Tech House. 

Trata-se de um trabalho costumeiro para os dois, uma proposta direcionada a pista de dança misturando Minimal e Tech House. Com batidas carregadas, um bass hipnótico e sound effects psicodélicos, a música entrega um groove cheio de energia. Convidamos os artistas para falar um pouco mais sobre o "behind the scenes" de Speak.



About Dj's - Como foi feita a faixa? com que DAW?


Natan: Bom, o Vinter havia me chamado um dia e me enviado a ideia inicial propondo que fizéssemos uma collab. Assim que escutei os primeiros minutos eu já respondi para ele que queria dar andamento com a faixa. Como nós dois produzimos no Ableton Live foi bem fácil, ele acabou me enviando o projeto. A track já estava muito boa então fui adicionando alguns elementos característicos das minhas produções.


About Dj's - Houve algum desafio nessa produção?


Vitor: Sinceramente, não (risos). A produção tanto do meu lado quanto do lado do Na7an fluiu muito bem, o maior desafio foi encontrar uma gravadora que fizesse o trabalho bem feito à altura da track. 


About Dj's - Como ficou dividido a função de cada um na collab?  


Natan: Assim que eu terminei de adicionar os elementos que queria eu mandei a track de volta para o Vítor, caso ele tivesse interesse em fazer alguma mudança. Como eu recebi a track já com uma pré mix dos elementos que o Vitor Vinter tinha colocado eu foquei em deixar a minha parte toda alinhado no arranjo e já pré mixada. 


About Dj's - Vocês fizeram a distância ou se juntaram no projeto?


Natan: A collab foi feita a distância. Estávamos ainda em tempos de pandemia. 


About Dj's - Quanto tempo demorou para finalizar a obra?


Natan: Nosso processo foi bem rápido. Eu finalizei em dois dias a minha parte e logo já enviei pro Vinter. Ele finalizou a mix e já mandou a última versão da música com a master.


About Dj's - Usaram algum VST, Plug In ou hardware? 


Natan: Eu lembro que quando estava trabalhando na collab eu estava mexendo no synth SH101 da roland e estava procurando alguns presets, mas nada encaixava no som. Então resolvi criar algo que fosse mais a cara da faixa e acabei chegando no timbre que entra logo na volta do break e acho que ele ficou animal.


Vitor: Que eu me lembre, o bass foi feito no SubBoomBass,


About Dj's - De onde vocês tiraram o vocal?


Vitor: O vocal foi sampleado de algum filme de terror, por isso o vocal tem um ar de suspense.


About Dj's - Teve influência? Se sim, quais?


Natan: Na época eu estava escutando muito as tracks do Eddy M e foi daí que eu tirei inspiração para sintetizar o timbre que fica logo no drop.


Vitor: Eu havia escutado algumas músicas do Jamie Jones antes de começar, o bass da Speak tem muita influência dele... Coincidentemente, ele tocou a track no podcast semanal dele :)

Próximos eventos

Siga-nos
no Instagram

@aboutdjs.br