Publicado em: 07/09/2022

Acompanhar a trajetória de um artista através de barreiras estilísticas, em busca de sonoridades que melhor reflitam os anseios de sua criatividade, é sempre uma experiência interessante. Dani Borges anunciou recentemente estar nessa transição, caminhando de forma fluída em direção ao clima nostálgico e repleto de referências do Indie Dance, deixando aos poucos as notas densas do Melodic Techno e Progressive House.

Porém, um dos grandes encantos da música eletrônica é, de fato, a possibilidade de passear entre diferentes vertentes para criar uma identidade sonora ainda mais rica e única, e é isso que se pode apreciar no mais recente release de Dani, o EP "Last Dream Machine". Em três faixas, o artista cria com espontaneidade melodias que vão do Melodic Techno ao Indie Dance, e a prova de que fez isso com destreza é o destaque que o disco recebeu logo após seu lançamento, entrando no chart de Hype Picks do Beatport de ambos os estilos musicais.

Sobre a transição de estilos e a criação do EP, ele comentou: "Foi algo bem natural, já estava percebendo que o Indie Dance estava me agradando muito. Os estilos estão bem próximos, porém com características distintas. Inicialmente demorou para acertar a mão, mas estou bem feliz com as últimas produções. Last drink foi uma das mais recentes no estilo melódico e fico feliz pelo destaque dela".

E não só o EP inteiro figurou nos charts, como duas de suas tracks alcançaram esse feito individualmente também. Logo no dia do lançamento, que aconteceu em 19 de agosto, "Mind Machine" entrou para a lista de Melhores Hypes do mês de Indie Dance, e "Last Drink" alcançou a mesma façanha na categoria de Melodic Techno. Dani comenta a respeito de como foi o processo de produção dessas tracks e de "Dream Invader", que também compõe o release. 

"Mudar de estilo me fez experimentar novos timbres e instrumentos. A faixa Mind Machine tem um carinho especial. Fiz ela em homenagem ao grande Stephen Hawking com um trecho de uma entrevista dele", explica. 

"Last Dream Machine" recebeu a assinatura da brasileira Samambaia Records e marca sua estreia na label. "Tenho um grande carinho pelo Roger e a Isa, além de terem um projeto inspirador, o Salkantay, são ótimas pessoas. O zelo que eles têm por todos os projetos que tocam é demais. Tudo é feito com muita qualidade e dedicação. Fiquei muito feliz por terem aberto as portas e essa não será a última vez que trabalharemos juntos".


Ouça agora o EP "Last Dream Machine", de Dani Borges:


Próximos eventos

Siga-nos
no Instagram

@aboutdjs.br