Publicado em: 23/02/2024

Spinal Fusion, produtor de psytrance, marca um momento histórico em sua carreira com o lançamento de seu aguardado álbum de estreia, intitulado 'Trip to Infinity'. Com uma trajetória musical de 13 anos, o artista emergiu da vibrante cena artística de Calcutá, Índia, onde sua paixão pela música clássica oriental o influenciou desde os primeiros dias.

"Trip to Infinity" é uma verdadeira viagem sonora que cativa os ouvintes com suas emoções infinitas e experiências profundas. O álbum apresenta uma rica variedade de tonalidades harmônicas e tempos, criando uma atmosfera envolvente que promete envolver a pista numa atmosfera psicodélica.

As faixas foram meticulosamente produzidas ao longo de 2022 e finalizadas em novembro de 2023. A colaboração com artistas conhecidos e a coordenação com diferentes fusos horários e turnês foram desafios enfrentados durante o processo de criação, resultando em um trabalho que reflete o compromisso e dedicação de Spinal Fusion ao longo dos anos.

O álbum começa com "Chasing Starlight" e suas batidas sem pressa. Uma vibração profunda e sombria inunda a faixa com batidas clássicas de trance. A próxima é "Sphere Of Flux", que traz a pureza da flauta introdutória que logo colide com uma linha de baixo provocante e elementos dispersos que conversam em frequências alucinantes. "Trip To Infinity" apresenta um mantra sobre o infinito, convidando todos a explorar os limites da mente e do espírito. Elementos metálicos invadem a faixa, misturando-se a vocais futuristas.

A quarta faixa marca a sequência de colaborações no álbum. "Wonky Vision" inclui AJJA e sua visão musical inquieta, resultando em um som expansivo, rotativo e cheio de criatividade, convidando os ouvintes a uma jornada de autodescoberta. Ao lado de Spectra Sonics, Spinal Fusion adota batidas misteriosas e enérgicas em "Rising Sun". É como se você pudesse ouvir a pista de dança vibrando na primeira virada. "Cognitive" é tudo o que você esperaria de uma colaboração com a banda brasileira Burn in Noise. Canto profundo de pássaros, percussão e um conjunto efusivo de distorções.

A sétima faixa, "Psychedelic Seeker ", é um manifesto do Psytrance, carregando consigo tudo aquilo que faz unir mente, corpo e inconsciente coletivo na pista de dança. A penúltima track, "Mindforge ", é mística e acessa sentimentos de libertação e energia. O poder criativo do grego Chronosphere fica claro a cada escolha e combinação de ritmos.

Por fim, um remix do clássico Outsiders - 1000 Miles, que demonstra a bagagem de Spinal Fusion e toda sua expertise na arte da produção.

Ouça agora:



Próximos eventos

Siga-nos
no Instagram

@aboutdjs.br