Publicado em: 19/04/2024
Dando sequência para seu último single na Abyssal Deep "Midnight", ao lado de Antdot, Meca estende novamente o elenco de colaboradores sob a assinatura de sua label. Dessa vez, o artista volta a produzir juntamente com o grupo neozelandês Beacon Bloom, mostrando que a parceria detém muito potencial.
Não é a primeira vez que essa união mostra-se excepcional. Meca recorda que seu trabalho anterior já lhe deixou muito contente. "Já trabalhamos juntos na 'Become', então já sabia o que esperar. Mas quando recebi o vocal deles fiquei de cara, no dia já fui trabalhar no som e o resultado é esse!".
Agora, a segunda colaboração cruzando oceanos entre Brasil e Nova Zelândia entrega vocais etéreos para uma produção habilidosa repleta de influências do afro house. É esse o grande forte do grupo Beacon Bloom, com sua abordagem eclética para a música eletrônica. Formado por Ryan Ferris e James Allen, o grupo se insere no cenário de melodic house por meio de seus sets emocionantes que entregam vocais harmoniosos, guitarras cativantes e sintetizadores fantásticos.
De acordo com os integrantes do Beacon Bloom, o resultado é uma experiência sensorial. "'Surrender' leva os ouvintes para um universo que é tanto atmosférico como frenético, intenso e surreal - uma canção prestes a tornar-se referência para sets de afro house alto astral", afirmam os integrantes.
O produto final não poderia ser diferente, uma vez que colidem os mundos de duas potências artísticas. Aliado ao duo, está a inventividade de Meca, que cativa multidões por horas com sua curadoria musical hipnotizante e habilidades de mixagem impecáveis. Multifacetado, ele se sobressai quando o assunto é colaborações, criando faixas inesquecíveis como "Tina", "Butterflies", "Love The Way (Happiness)" e "Shining Soul" ao lado de artistas notáveis como Vintage Culture e Bhaskar, por exemplo.
Sobre o resultado, Meca comenta como surgiu a inspiração para finalizar a produção. "A 'Surrender' surgiu quando eu tinha criado uma ideia e quando estava procurando alguma referência de vocal. Coloquei um vocal do Splice que o timbre me lembrou muito os do Beacon Bloom, então mandei uma mensagem para o Ryan mostrando o som e logo em seguida ele me respondeu que animaram demais para criar um vocal pra ela".
"Surrender" comprova a dedicação de Meca em se superar. Seguindo a proposta de sua gravadora, o artista continua a apresentar sonoridades inexploradas e fora do convencional. A alquimia musical de Meca se destaca, que apresenta o seu conhecido groove intenso, forjado com percussão hipnotizantes e sintetizadores misteriosos, envolvendo o ouvinte em uma experiência enigmática e imersiva.