Publicado em: 13/04/2023
2015 foi um ano intenso para a cena eletrônica brasileira, de norte a sul, o Brasil viu nascer inúmeros projetos musicais que elevaram o país a um novo patamar de referência em música. Um desses projetos é o Baladeva de Jan Rodrigues, que despontou estreando na Pista 303 do Universo Paralello, fazendo do festival sua residência artística adornada por amizades e conexão genuína com o público.
Baladeva traz em seu background e feeling de pista uma musicalidade fora do óbvio que presenteia sua audiência com sets inovadores que permitem abrir os olhos e ouvidos a novas perspectivas. O produtor conseguiu chamar a atenção de gravadoras nacionais e internacionais como Tesseract Studio, Synk 87, PTL, Soulectro e SyRecords, além da lendária Vagalume Records, da qual Jan é membro.
"Poder assinar os lançamentos pela Vagalume Records ainda é meio surreal na minha cabeça. Essa gravadora foi a minha maior referência quando comecei a escutar música eletrônica há uns 15 anos. Olhando para trás, sinto um orgulho imenso em fazer parte desse núcleo com tantos artistas que admiro. A Vagalume fez com que minha música chegasse para o Brasil inteiro. Me levou a conhecer e tocar em lugares que só imaginava nos grandes sonhos. Hoje sou residente do Universo Paralello e faço questão de representar essa gravadora da melhor forma possível, com apresentações marcantes e músicas que estejam a altura", comenta o artista.
Agora o produtor acaba de lançar a faixa "We Are Awakening", pela Vagalume Records, faixa que coroa o Progressive Trance em uma roupagem atmosférica que guia a mente do público por uma linha de baixo reta e batidas transcendentais, obra digna das maiores pistas nacionais e internacionais.
"Nessa música eu quis explorar atmosferas e melodias mais alegres, pois quando iniciei ela, ainda estávamos passando pela pandemia, um momento difícil para todos nós artistas independentes. Um amigo me mostrou o vocal principal e logo de cara comecei a trabalhar em cima dele. As melodias vieram naturalmente, sem dificuldades. A bateria e percussão compõem sutilmente as atmosferas criadas. Os leads oscilam do progressive ao psytrance, dando a impressão de maior potência para a track. A parte mais difícil para mim foi o arranjo final que, após várias mudanças, consegui chegar no equilíbrio que precisava e deixar a música coerente do início ao fim. Com certeza uma das melhores músicas que já produzi, então espero de coração que vocês gostem".
A Vagalume Records é a gravadora mais antiga de Psytrance do Brasil e está diretamente ligada ao Universo Paralello, tendo lançado nomes importantes do cenário como Ekanta, Burn In Noise, Etnica, Digital Culture, entre outros e agora, presenteia o público com mais uma faixa promissora pelas mãos do talentoso Baladeva, vale a pena conferir!
Acompanhe Baladeva no Spotify.