Publicado em: 31/08/2023

A AIMEC, escola de DJs e produção musical, já formou mais de 27 mil profissionais e segue inovando.

O ponto chave do método da escola é estar baseado em um estudo de comportamento de professores e alunos que durou cinco anos. O resultado mostrou a importância de prover a experiência prática em aula, através de dinâmicas, gamificação, vídeos complementares e momentos de sala de aula invertida, mas também um material pré curso para o novo aluno se preparar antes mesmo de iniciar as aulas.

Alonso Figueroa, um dos professores que participou da criação do material, comentou: A nova metodologia estimulará os estudantes a exercitarem ainda mais sua criatividade em sala de aula, utilizando auxílios tecnológicos de maneira consciente. Com maior tempo de prática dos conhecimentos adquiridos em uma sequência de projetos propostos, a conquista de habilidades será mais eficaz e motivado Sobre a sistemática, André Motta, CEO da AIMEC revelou que: "Há um grande volume de aulas práticas e dinâmicas além de video aulas de suporte e conteúdo complementar disponível por aplicativo".

Sobre a gamificação da avaliação, André esclareceu que "todo o comportamento e desenvolvimento é medido e pontuado. Estudantes acima de 70% da pontuação máxima terão um certificado de conclusão com uma chancela de destaque". Segundo ele ainda, "Outro ponto positivo é que o curso não acaba na avaliação. As estudantes e os estudantes tem uma mentoria pós-curso como bônus focada nos pontos críticos a serem melhorados e observados na avaliação final”.

Erika Lobo, que também é professora da escola, comenta: “o curso da AIMEC sempre foi o mais completo curso de Produção Musical do Brasil e método headliner vem sendo desenvolvido tanto para acompanhar as novas tendências de ensino, como também para tornar o espaço de sala de aula de fato em um espaço de criação e execução de projetos musicais, com aulas ainda mais práticas e sistema de gamificação com foco na participação e na produtividade.

A AIMEC transformou o fato de possuir sedes em oito cidades - Balneário, Camboriú, Campinas, Curitiba, Florianópolis, Maringá, Porto, Alegre, Rio de Janeiro e Lisboa, em Portugal - em um ponto positivo na criação de seu método de ensino. Participaram profissionais e estudantes de diferentes regiões em um estudo que durou cinco anos:

“Nossas sedes foram fundamentais para compreender diferentes comportamentos e anseios de estudantes e professores e trazer esta experiência ao método de ensino. Uma vez que estamos em diferentes estados, e até em outro país", explicou Andre Motta, que complementou: "foi necessário entender hábitos culturais locais para encontrar melhores práticas que se encaixassem com estes cenários".

Sandro Cruz, professor da AIMEC conta que ”com o novo material, o aluno vai poder focar na prática e ter a certeza que estará bem amparado pelo conteúdo disponibilizado.” O novo método começou a ser aplicado na AIMEC nos cursos com inicio em Agosto de 2023 e foi desenvolvido por diversos profissionais além do próprio André Motta que também é diretor da AIMEC em Campinas: Sandro Cruz (Curitiba), André Luchi (Campinas), Junior Antonini (Florianópolis), Erika Lobo (Campinas), Danilo Bencke (Curitiba), Alonso Figueroa (Curitiba), Joseph Harper (Campinas) e Jan Barbosa (Rio de Janeiro).

O site aimec.com.br contém informações completas sobre a escola e suas sedes pelo Brasil e Portugal, assim como as redes sociais @aimecbr

Próximos eventos

Siga-nos
no Instagram

@aboutdjs.br