Publicado em: 27/05/2022
O DJ e produtor Rodrigo Lopes é carioca, mas teve a oportunidade de estar em três estados importantes para a dance music brasileira: Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná. Cada cena teve sua importância no desenvolvimento do artista: o Rio deu o kickstart na música eletrônica; São Paulo foi um período de aprendizado intenso e, por fim, onde está agora, em Cascavel-PR, Rodrigo conseguiu seu reconhecimento, contribuindo ativamente com o movimento de lá através de seus eventos e suas aventuras nas pistas.
DJ há mais de 15 anos, sua discotecagem já passou por muitas vertentes musicais, mas agora, como RUBBIO, Rodrigo está diante do altar do Progressive e Melodic House. "Já faz um tempo que tenho apreço por linhas melódicas e faixas bem construídas. Me sinto confortável em desenvolver minhas novas músicas e através delas consigo tocar e emocionar pessoas seguindo essa linha", explica.
A pandemia acabou se tornando o celeiro criativo de RUBBIO. Focado no estúdio o máximo possível, de 2020 para cá ele vem formulando o projeto em formato live — apresentado recentemente, inclusive, para o público da sua festa The Ruby, em Cascavel — e acumulando inúmeras sessões para tracks que serão lançadas de hoje em diante.
Rodrigo ganhou grande impulsionamento de sua mãe; sua criação teve uma tônica direcionada à importância da profissionalização. Por isso, Rodrigo criou um trajeto de constante busca por conhecimento, algo que o "salvou", aliás, durante os lockdowns, quando tudo fechou, além de seu club Quintal Lounge, ele trabalhou como professor de discotecagem.
"Ao longo desses 15 anos de carreira, tive muitos altos e baixos, erros e acertos. A maior besteira que fiz foi querer trabalhar com um estilo musical no qual não me identificava, criei só para pegar o hype do momento... sabe o que aconteceu? O projeto não decolou, fiquei frustrado. Hoje estou me realizando com o RUBBIO, trabalhando com o que eu queria há muitos anos, criando sem receio. Agradeço os grandes festivais que estão vindo para o Brasil e que estão contribuindo para alavancar a vertente que venho me aperfeiçoando".
Agora de volta às pistas, Rodrigo mantém-se bem ocupado. Além de ter o RUBBIO e seu outro projeto discotecário, RLopes, ele conduz as festa The Ruby de Progressive e Melodic, a Flowrs, voltada para o Techno, além do já mencionado Quintal Lounge. "Gosto muito de agir no backstage. Assim eu aprendo a lidar com os contratantes do outro lado. O critério que uso hoje na hora de uma contratação nacional e local é bem simples: ouço muito a voz do meus clientes, faço enquetes perguntando quem eles gostariam de ver em nossas festas e absorvo o melhor disso".
Desta forma, RUBBIO sabe bem como vender seu projeto para que outros contratantes também vejam seu projeto com bons olhos. Experiência não falta e, sem dúvidas, com a dedicação atual, ele ainda alcançará muitos dos seus objetivos.
RUBBIO está no Instagram e Soundcloud.