Publicado em: 17/03/2023

Em alguns contextos na cena eletrônica, podemos dizer que, de certo modo, existe uma certa "ditadura artística" em relação ao trabalho de discotecagem, que parece ter ganhado uma alçada inferior à produção musical no que diz respeito às oportunidades que um DJ pode ter na carreira. É uma bobagem, claro; acima de tudo, um bom DJ é um curador, que entende as necessidades da pista com sensibilidade e riqueza repertorial. 

Este é o caso de PK Live, artista que vem conquistando o público de música eletrônica e que vive para cá e para lá entre Santa Catarina, São Paulo e Paraná. Além de sua qualidade discotecária singular, que amplia as percepções da audiência em relação ao Progressive House, ele atua como agitador cultural da festa Progression, no icônico D-Edge, e da Secret Encounters, no Paraná e sua festa UNIK ID que foi um marco da cena Progressiva em São Paulo. 

"Tanto a produção como a pesquisa musical têm papéis fundamentais e igualitários na vida de um artista, um produtor e um DJ não vivem sem o outro! É um relacionamento entre os dois lados da música eletrônica que são permanentes. Um bom produtor consegue se expressar e contar sua história através da sua criação e o DJ tem o poder de pegar cada história individual e criar um SET tornando algo individual em coletivo, ou seja contar uma história a partir de várias histórias e perspectivas diferentes...", comenta PK.



https://www.instagram.com/p/CnzOzs6NivF/ 



Para PK Live, já são 15 anos de carreira em conexão direta com as pistas de dança, o que lhe deu a fluidez necessária para agradar a gregos e troianos nas festas de uma das vertentes de dance music mais sólidas no Brasil. 


"A essência da discotecagem vai além de fazer as pessoas dançarem, faz com que as pessoas estejam dançando ali com o corpo e em alguns casos até além disso! Você criar momentos únicos e conversar com a pista através da sua música e performance de palco... 

O DJ tem que se expressar sem medo de ousar, saber que aquela música que ele escolheu ali naquele momento vai funcionar da forma que ele imaginou e fazer acontecer! O verdadeiro DJ é muito mais que uma Jukebox que toca o que todos querem ouvir, ele vai tocar algo que a pista não sabia que queria ouvir!"  


Em seus sets, o DJ produz momentos que passeiam por diversas estórias musicais a serem contadas. Além disto, ele está sempre esperto e preparado para qualquer momento, seja o amanhecer, seja o horário de pico ou o warmup para artistas como o Toto Chiavetta, Marcelo Vasami, como facilmente encontramos dentre as dezenas de sets que o artista publicou no seu perfil do Soundcloud.




Já no conceito sonoro, não pense que PK Live difunde apenas Progressive. Na verdade, o DJ, com base em Jundiaí, pode caminhar sutilmente entre Progressive House, Organic House, Afro House, Deep House, Techno e Melodic House. Essa vibe "coringa" de seu trabalho já lhe rendeu convites inusitados de Nick Warren e Martin Garcia., que cederam ao PK Live mais tempo para tocar seu set em festas onde dividiram cabine. 



PK Live está no Instagram. 

Próximos eventos

Siga-nos
no Instagram

@aboutdjs.br