Publicado em: 13/11/2024
O No Ar Coquetel Molotov, que acontece no Campus da UFPE, em Recife, no dia 7 de dezembro, acaba de anunciar as atrações do palco Kamikaze, patrocinado pela Deezer: Baile Charme Rec feat. DJ Corello (RJ), Dandarona (PE), DJ Ramon Sucesso (RJ), MU540 (SP), RONI (França), Paulete Lindacelva (PE), Speedtest + Chediak (MG), BJ3 (PE) & Zoe Beats (PE) e Tati Quebra Barraco (RJ).
Primeiro a começar e o último a baixar o volume, o Kamikaze virou sinônimo de música dançante no festival desde 2022. Sob a curadoria da artista pernambucana Libra Lima, criadora do projeto musical IDLIBRA, o espaço reúne atrações de diferentes regiões e estilos, garantindo uma mistura que promete agitar o público.]
"Neste terceiro ano do Kamikaze, demos destaque à música eletrônica brasileira, principalmente ao Funk, trazendo uma mescla de grandes nomes pioneiros junto a novos artistas emergentes desse movimento", explica IDLIBRA. "Ainda assim, permanecemos com nossa estética experimental e imersiva, com artistas locais e internacionais de várias outras cenas, em um palco ainda mais equipado pra dar continuidade a essa experiência kamikaze", completa a curadora.
Os ingressos já estão disponíveis na plataforma Shotgun para o evento que é apresentado pelo Ministério da Cultura, com patrocínio master do Nubank, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, patrocínio da Natura e Prefeitura do Recife, numa realização da Coda Produções e Ministério da Cultura.
SOBRE AS ATRAÇÕES
Tati Quebra Barraco dispensa apresentações e promete um show com muito swing e papo reto, trazendo sucessos marcantes de sua carreira.
Mu540 é um dos produtores mais influentes da cena, mesclando o funk com rap, drill e grime em suas produções.
Idealizado por Rebeka Barbalho e Márcio Fellipe, o Baile Charme acontece no Recife desde 2022 e convida para esta edição especial um dos pioneiros do estilo: Corello DJ. Na década de 80, Corello criou o termo "Charme" para definir um estilo de R&B que valoriza a harmonia e o ritmo cadenciado.
Pedro Chediak, membro da Leigo Records e criador do coletivo SPEEDTEST, define seu som como "Música Elétrica," explorando gêneros como drum'n'bass, jungle, garage, ambient, footwork, techno e house.
BJ3, nome artístico de Bernardo Fonseca, é DJ e produtor do Recife com um estilo que une ritmos latino-americanos e, desde 2022, foca suas produções autorais na música eletrônica.
Zoe Beats é DJ, produtor musical, diretor criativo e fotógrafo, misturando grime, drum'n'bass, garage, drill e jungle com o manguebeat pernambucano.
A artista franco-malaia RONI transita entre música eletrônica, moda e arte. Seus sets misturam influências de rave e techno britânico com house old-school, disco, funk e afro beats.
Paulete Lindacelva, DJ recifense radicada em São Paulo, explora os sons da diáspora negra, focando em house, techno e breakbeats. Seu estilo underground promove liberdade e união, enfatizando o poder transformador da música.
Ramon Sucesso, considerado o Rei do Beat Bolha, impressiona o público com suas mixagens, marcando a história do funk com sua autenticidade. Seu reconhecimento o levou à primeira turnê pela Europa, incluindo uma apresentação no Boiler Room do Primavera Sound.
DANDARONA, em ascensão na cena eletrônica brasileira, recentemente lançou o single "Bate so Much," um marco inicial em sua carreira como produtora.