Publicado em: 10/12/2023

Thomas Wesley Pentz, mais conhecido como Diplo, está enfrentando novas acusações de distribuir pornografia de vingança e perseguição contra uma mulher americana em um recente relatório registrado pela Polícia de Los Angeles, Califórnia.

Diplo é considerado um ícone da música eletrônica por mais de uma década. No entanto seu legado foi manchado devido a alegações de abuso e assédio sexual reveladas em 2020 por Shelly Auguste. As alegações iniciais foram confrontadas publicamente por Diplo em 2021, quando ele publicou uma declaração detalhada em redes sociais sobre seu lado da história e como suas conexões com a acusadora afetaram sua vida e a realidade da história do ponto de vista dele. Embora Diplo não tenha sido acusado nas alegações iniciais, Auguste e ele permaneceram em um batalha legal, onde ela buscava levar seu caso ao tribunal civil alegando agressão sexual, violência de gênero, agressão, difamação, fraude, intrusão intencional em assuntos privados e infligir intencionalmente sofrimento emocional. Conforme esse caso está para ser julgado em abril de 2024, Diplo, por sua vez, processou Auguste, acusando-a de perseguição, invasão de propriedade e distribuição de materiais privados. À medida que a data do julgamento se aproxima, parece que Auguste apresentou novas acusações ao Departamento de Polícia de Los Angeles, alegando que o próprio Diplo é quem distribui fotos nuas e conteúdo sexual dela para outra pessoa sem sua permissão como forma de vingança. 

A defesa de Diplo falou sobre as últimas acusações:


“Por mais de três anos, Shelly Auguste tem orquestrado uma campanha difamatória contínua contra [Diplo] - e isso é apenas mais do mesmo. Agora, a Sra. Auguste está fazendo isso novamente. Mas [ele] se defenderá e, assim como fez cada vez que a Sra. Auguste o difamou, assediou e atacou a ele e sua família, ele vencerá.”



Próximos eventos

Siga-nos
no Instagram

@aboutdjs.br