Publicado em: 18/05/2022

A Kaligo Records, selo fundado pelo DJ e produtor Melgazzo, vem soltando sonzeiras com consistência desde sua inauguração, em 2018, e ter um lançamento por lá representa autoridade no currículo de artistas de techno no Brasil. Baseada em Uberlândia, a label costuma promover talentos nacionais e estrangeiros, além de manter igual oportunidade entre jovens produtores e nomes veteranos.

Agora podemos conferir o EP "Fomalhaut", do jovem duo argentino NP-Rio. A primeira faixa, que dá o nome ao EP, tem nas suas frequências mais graves uma paisagem bem preenchida por um rumble kick. O baixo é um arpeggio de acid psicodélico que vai se transformando e mantendo a faixa cativante do começo ao fim. Há um pad sombrio presente, com uma pegada meio "canto gregoriano", que funciona muito bem na faixa, deixando o som com um aspecto mais "humano". "Fomalhaut" também é rica em elementos percussivos, todos bem posicionados para gerar um groove bem gostoso para os amantes de techno. 

"Marvin", a segunda faixa e a que completa o EP, segue o flow da faixa anterior e dialoga com ela, repetindo o rumble kick como base. Aqui ficam mais evidentes elementos melódicos, e NP-Rio acerta em cheio. Além da presença de timbres robóticos com uma energia bem electro, um novo arp — uma oitava acima — remete ao tipo de arpeggio usado por Jeff Mills em seu clássico "The Bells". NP-Rio completa essa jornada musical com um pad bem espacial e percussividade direto ao ponto. Mais uma pérola para o catálogo da Kaligo. 

Ouça!


Próximos eventos

Siga-nos
no Instagram

@aboutdjs.br