Publicado em: 09/01/2023
Segundo a Sky News, os donos da plataforma de streaming, o banco comercial americano Raine Group e o Fundo de Investimento estatal de Singapura Temasek Holdings - estão atualmente em conversas com bancos de investimentos sobre um potencial leilão da emprese com sede em Berlim.
O jornalista da Sky News, Mark Kleinman, escreveu ontem no X que um acordo poderia render mais de US$ 1 bilhão e ressaltar a reviravolta na fortuna da empresa. O acordo deve ocorrer ainda este ano.
No ano de 2017, o Raine Group e a Temasek Holdings salvaram o Soundcloud de entrar em colapso com um investimento de US$ 170 milhões. A empresa lançou seu novo sistema de royalties alimentado por fãs em março de 2021 para "revolucionar" a forma como os royalties dos artistas são pagos.
No entanto, em agosto de 2022, o Soundcloud anunciou sua decisão de demitir 20 % de sua equipe de trabalho, aumentando ainda mais para 8% em maio de 2023 como parte de tornar a plataforma de streaming mais lucrativa. Essa medida afetou aproximadamente 40 de seus funcionários.
Em contato com o Soundcloud, a empresa teria recusado o pedido de comentário da Sky News.