Publicado em: 04/05/2023

Uma das mais representativas labels de house e techno do Brasil, a gaúcha Crema está celebrando uma década de existência. Para comemorar o marco, ela fará, pela primeira vez em sua história, uma edição fora da cidade de Pelotas, interior do Rio Grande do Sul, onde foi concebida e é realizada desde 2013. Assim, no próximo dia 13, um sábado, vai rolar a Crema no Surreal Park, em Camboriú/SC.

Programado para acontecer das 23h às 07h, no palco Raw Room, o evento terá as apresentações do veterano Franco Cinelli (um dos expoentes do techno argentino), da dupla Botanic Soundsystem (formada por Døriva e Léo Andreazza como braço musical da festa Botanic) e de Maria, cabeça, coração e alma da Crema — uma artista multifacetada, que vê no complexo inaugurado por Renato Ratier (D-EDGE) ao final de 2021, um alinhamento perfeito.

"O Surreal Park tem muito a ver com a nossa poética. Desde 2018, entendemos que a Crema é uma festa open air no meio da natureza, e há um ano ela ocorre dentro de um bosque, com uma plantação de eucaliptos e mata nativa do pampa. Então, não poderia, jamais, fazer uma edição em qualquer outro lugar que não o próprio Surreal", explicou a DJ, label manager, fomentadora cultural e artista plástica.

Um dos principais elementos que constituem o sucesso do núcleo pelotense é a sensibilidade artística, cujo conceito transcende para muito além da festa. O nome "Crema" se consolidou como um guarda-chuva criativo, que engloba gravadora de discos de vinil (Crema Recordings), camisetas colecionáveis, shapes de skate e escola de artes (Crema Schooling), com aulas de cerâmica e pintura.

Todos esses elementos se conectam a partir da sensibilidade e visão particulares de sua criadora, o que faz com que a label tenha conquistado tamanho prestígio no cenário, sobretudo entre os fãs da estética minimalista — nomes como ??LoSoul, Daniel Bell, Audio Werner, Cabanne, Lowris, Voigtmann, Stekke, Max Underson, Manglus, Vale Volpe e Ney Faustini passaram pela festa nesses dez anos.

Dentro da proposta de combinar a magia da label com o universo Surreal, o evento também terá espaço para uma versão especial, repleta de surpresas, do Cine no Bosque — acervo visual compartilhado, através de projeções, em cada edição.

Logo, a Crema no Surreal Park será, certamente, um momento singular, além de uma oportunidade para o público da região viver in loco essa experiência.


"O Surreal é o lugar onde tenho certeza que a magia vai acontecer. Ele representa o surrealismo, o trilhar, o respirar, o dançar, todos os o moods importantes a serem atendidos durante uma experiência de pista de dança. Vai ser lindo!", concluiu Maria.


Em comemoração aos 10 anos, tivemos um bate papo muito especial com Maria, que compartilhou um pouco sobre essa trajetória excepcional da Crema. Confira!



Serviço


Raw Room apresenta Crema @ Surreal Park

Local: Surreal Park - Av. João da Costa, 3051 - Distrito Rio do Meio, Camboriú - SC

Atrações: Franco Cinelli, Botanic Soundsystem e Maria

Data: 13 de maio (sábado)

Horário: Das 23h às 07h

Ingressos: A partir de R$ 40,00 feminino e R$ 60,00 masculino via Blueticket 



Sobre a Crema


Original de Pelotas/RS, a Crema é um dos movimentos mais representativos da cena eletrônica brasileira. Fundado por Maria em 2013, o núcleo vem consolidando um trabalho totalmente versátil, dinâmico e multidimensional, fora dos padrões que estamos acostumados a ver, ouvir e sentir. 

Realizada desde 2018 no formato open-air, a festa foi se transformando em um core criativo, que contempla a poética da idealizadora em diferentes segmentos: desde o selo Crema Recordings, que lança e distribui discos de vinil em vários países, à criação de camisetas colecionáveis, shapes de skate de alta qualidade hechos a mano, no modelo slow de produção, e a Crema Schooling, em que a DJ, label manager e fomentadora cultural abre as portas do seu ateliê para aulas de cerâmica e pintura.



Próximos eventos

Siga-nos
no Instagram

@aboutdjs.br